LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Perdão para ex-PR de Angola: “Com todos os erros que ele cometeu, devemos ampará-lo” 02 Outubro 2018

David Mendes, deputado da Unita, prefere perdoar o antigo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, e exorta-o a devolver "o dinheiro que tem lá fora" de livre vontade.

Perdão para ex-PR de Angola: “Com todos os erros que ele cometeu, devemos ampará-lo”

Num ato público em Cazengo, dias após a detenção do filho do ex-presidente José Eduardo dos Santos (foto da prisão), o deputado Mendes do maior partido da oposição angolana justificou o perdão ao ex-presidente de Angola: “Acima de tudo nós somos bantus e os bantus dão muito valor aos mais velhos e particularmente quando o mais velho está debilitado você não pode atirar uma pedra ao mais velho, devemos ampará-lo”.

“Com todos os erros que ele cometeu devemos ampará-lo”, disse David Mendes que recordou as perseguições de que foi alvo, a destruição do seu património e portanto “devia ter rancor”. “Mas não posso ter rancor desse mais velho”, afirmou o deputado e candidato às próximas autárquicas.

JES deve devolver o dinheiro ao país

“O dinheiro que ele tem lá fora, ele de livre vontade deve pegar nesse dinheiro e devolvê-lo ao país”, disse o deputado da Unita.

“Se ele não devolver o dinheiro ao país, o sistema judiciário tem que funcionar”.

Marcolino Moco

Na mesma linha do perdão, Marcolino Moco, ex-primeiro-ministro (1992-96), histórico do MPLA respeitado por incorrupto, chamou a atenção para o facto de que José Eduardo dos Santos, no dia 9 de setembro, no seu último discurso de líder do MPLA, reconheceu os seus erros. “Sempre nos habituou a se apresentar como ‘não homem’. Mas hoje teve essa humildade, de dizer que afinal também errou”.

Fontes: Voz da Amérca/Angop/Angonotícias/ Link: http://www.angonoticias.com/Artigos/item/58965/dos-santos-pede-desculpas-pelos-erros

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project