REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Peru entre Covid e eleição nas mãos da justiça — Fujimori contesta, EUA e OEA elogiam 25 Junho 2021

Keiko Fujimori, que se comprometeu a soltar da prisão o pai ex-presidente, não se dá por vencida mesmo depois de a vitória eleitoral de Pedro Castillo ter sido declarada oficialmente e o presidente-eleito do Chile receber os parabéns dos Estados Americanos e Estados Unidos pelas eleições "justas e exemplares".

Peru entre Covid e eleição nas mãos da justiça — Fujimori contesta, EUA e OEA elogiam

A candidata da direita Keiko Fujimori insistiu nesta quarta-feira, 23, em que houve "fraude" na segunda-volta presidencial de 6 deste mês, depois de na véspera (3ª fª, 22), os Estados Unidos qualificarem a votação no Peru de "um modelo de democracia".

Entretanto, o Peru Peru flagelado pela Covid aguarda apreensivo que o JNE-Júri Nacional Eleitoral termine o trabalho com as "207 atas eleitorais que Fujimori apresentou como provas de fraude".

O JNE que tinha no dia 09 apresentado a contagem oficial — 50,16% (8.826.963) do candidato da esquerda e 49,84% ( 8.770.651) da candidata da direita — está agora há quase duas semanas a recontar as impugnações e apelações de Fujimori, e não tem prazo para proclamar o vencedor.
— -
Fontes: UOL/AP/Le Monde/El País.es/UOL/. Relacionado: Covid-19 no Peru agudiza crise política — 4 mil óbitos em 24 H, país é 3º em letalidade, 15.ago.020; 2ª volta presidencial no Peru flagelado pela Covid: Duelo entre filha de Fujimori e filho de camponeses, 08.jun.021. Fotos: Pedro Castillo festeja a sua eleição a presidente da República do Chile. Manifestantes pró-Fujimori invadem a capital instigados pela derrotada candidata da direita, Keiko Fujimori.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project