INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Peru recebe extraditados ex-juiz, ex-PR Toledo, um de quatro Presidentes manchados com escândalo Odebrecht... 04 Setembro 2019

Todos os chefes de Estado que governaram o Peru entre 2001 e 2018 foram acusados de receber subornos da construtora brasileira Odebrecht: Alan Garcia, Alejandro Toledo, Ollanta Humala e Pedro Pablo Kuczynski.

Peru recebe extraditados ex-juiz, ex-PR Toledo,  um de quatro Presidentes manchados com escândalo Odebrecht...

Alan Garcia suicidou-se em abril. Alejandro Toledo fugiu para os Estados Unidos e está a ser extraditado. Ollanta Humala e Pedro Pablo Kuczynski estão presos.

O ex-presidente AlejandroToledo (2001-06) foi extraditado dos Estados Unidos ao fim de vários anos em fuga. Desde 2006 que o Peru tentava debalde a sua extradição dos Estados Unidos onde viveu largos anos antes de se candidatar à presidência da República do país natal.

O ex-presidente Alan García (1985-1990 e 2006-2011) suicidou-se há cinco meses quando ia ser preso.

O ex-presidente Ollanta Humala (2011-16) foi acusado de não declarar três milhões de dólares que recebeu da Odebrecht para financiar a campanha eleitoral. Foi detido junto com a esposa.

O ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski (2016-18), destituído por "incapacidade moral" na sequência do escândalo Odebrecht,não teve outra saída senão demitir-se.
— -
Fontes: Le Monde/ Getty. Fotos de quatro acusados no escândalo Odebrecht, ex-presidentes Pedro Pablo Kuczynski, Alejandro Toledo, Ollanta Humala e Alan Garcia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project