NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Pierre Tavares Lança “Poésie et créole chez Eugénio Tavares” na Praia 23 Maio 2018

O escritor descendente de cabo-verdianos que nasceu em Dakar, Pierre Franklin Tavares, lança, esta sexta-feira,25, na Praia, o seu livro “Poésie et créole chez Eugénio Tavares”.

Pierre Tavares  Lança “Poésie et créole chez Eugénio Tavares” na Praia

Conforme ele, a cerimónia acontece na Biblioteca Nacional, devendo a obra ser apresentada pela Fátima Fernandes, curadora da Biblioteca Nacional. A mesma enquadra-se no 150º aniversário do nascimento do patrono da cultura cabo-verdiana, Eugénio Tavares.

«Edição de autor, ’Poésie et créole chez Eugénio Tavares’ apresenta o intelectual bravense como o fundador da poetologia cabo-verdiana (versos, métrica, crioulização da poesia), conceptor da morna e um dos primeiros grandes poetas do continente africano sobre quem outro poeta cabo-verdiano (Pedro Cardoso) disse ter “a coragem de Jesus e a força de Anteé”» le-se na nota do autor.

Residente há vários anos em Prais-França, Pierre Franklin Tavares, nascido em Dakar (19 de Janeiro de 1956), é filósofo, historiador e linguista. «Tem uma longa carreira como consultor independente, politólogo, conferencista e autor de vários artigos e obras, entre os quais Science de la Ban-Lieue , Le livre des Sodades, Sur la crise ivoirienne e Nicolas Sarkozy : relire le discours de Dakar», conclui a fonte referida. Foto: Wikipédia

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project