AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Plataforma Eleitoral: PAICV aposta nos dez principais compromissos para desenvolver Porto Novo 21 Outubro 2020

O candidato do PAICV à Câmara Municipal de Porto novo, Nilton Dias, acredita que os 10 principais compromissos definidos na plataforma eleitoral do partido vão resolver todos os problemas do concelho e levar o município ao mais alto nível de desenvolvimento, caso vena as eleições dia 25 deste mês.

Plataforma Eleitoral: PAICV aposta nos dez principais compromissos para desenvolver Porto Novo

Segundo Nilton Dias, a prioridade da sua candidatura é a criação de empregos, visto que muitas pessoas ou famílias estão em situação de desemprego e de pobreza. Com isso, pretende dinamizar a agricultura, a pecuária, a pesca, criar um gabinete de empreendedorismo, incentivar e apoiar as iniciativas empreendedoras e atrair investimentos para Porto Novo.

No tocante ao turismo e industrias transformadoras, o candidato pretende mobilizar parcerias para apoiar os operadores turísticos, aumentar o fluxo turístico, trabalhar para criar e atrais indústrias, promover a exportação de produtos “Made in Porto Novo” para as ilhas.

Para valorizar a beleza município, protegendo sempre o ambiente, PAICV vai apostar na requalificação urbana, melhoria dos acessos, caminhos vicinais, estradas e criação de espaços verde e de lazer.

Conforme a plataforma do partido, o programa municipal de habitação social contempla reabilitação e construção de habitação para as famílias sem condições de o fazer e incentiva a construção de habitação para os jovens.

“O problema de Abastecimento de água vai merecer uma atenção muito especial pela camara,” garante a candidatura do PAICV, afirmando que pretendem “melhorar o sistema de abastecimento de agua na cidade e no interior a levar a água canalizada em todos os locais do município”.

A plataforma eleitoral da candidatura do PAICV propõe, por outro lado, intervir junto do governo para a construção de um centro de formação profissional, bem como ter universidade em Porto Novo, apoiar os jovens deste município com bolsas de estudo de forma transparente e igualitária.

No que se refere ao Desporto, a equipa tambarina define criar um pavilhão multiuso coberto, construir um campo relvado em Ribeira das patas, construir e melhor as placas desportivas, apoiar o desporto de formação e todas as modalidades desportivas.

Em relação à Cultura, o partido da estrela negra pretende construir um centro cultural, ter uma forte agenda para valorizar a nossa cultura e apoiar os nossos artistas locais.

O candidato do PAICV à Câmara do Porto quer elaborar o orçamento para a gestão do município, com participação dos munícipes, nomear delegados municipais, de acordo com a vontade das comunidades locais rurais, dar mais atenção à saúde e igualdade de género.

A plataforma eleitoral de Nilton Dias almeja uma câmara aberta aos munícipes, com os funcionários motivados para melhor servir os munícipes. Por isso, vai implementar o PCCS para garantir os seus direitos e estabilidade profissional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project