LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Plataforma de serviços jurídicos junta advogados de 5 países da CPLP 07 Junho 2022

Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Timor-Leste estão juntos na OneLegal, plataforma digital de serviços jurídicos que integra sociedades de advogados e advogados em nome individual com presença no mercado lusófono.

Plataforma de serviços jurídicos junta advogados de 5 países da CPLP

A plataforma surgiu da necessidade, sentida "no contexto Covid", de formalizar a relação profissional existente entre estes advogados.

A visita ao site OneLegal mostra a aposta na internacionalização através da apreentação exclusiva em inglês. Surpreende ainda a escolha do atleta paralímpico angolano José Sayovo como o ícone do grupo.

"A aposta numa plataforma digital permitiu a criação de uma estrutura e de uma marca que vem "dar corpo" a uma atividade conjunta, desde há muito vocacionada para prestar um serviço de alta qualidade a nível legal na advocacia empresarial, com uma visão abrangente das várias jurisdições lusófonas onde estão presentes, permitindo responder aos desafios exigentes dos seus clientes em vários sectores, em tempo real e de maneira inclusiva", refere o comunicado da OneLegal.

Um dos fundadores, o português Rui Amendoeira, refere que "uma das grandes vantagens deste projeto, e razão da sua existência, é tornar real um modelo de prestação único".

"A plataforma OneLegal agrega sociedades de advogados e advogados com grande experiência nas suas áreas de prática e nas várias jurisdições onde prestam assessoria, conhecendo profundamente as realidades socioeconómicas dos países onde trabalham. Cada projeto de cliente é único e requer a combinação perfeita de experiência e know-how. Por isso, nossos advogados são todos independentes e, portanto, a nossa oferta não se restringe a uma marca, a um modelo, ou uma forma de atendimento ao cliente", conclui.

Fontes: Sapo.pt/ OneLegal.pt. Fotos em destaque na apresentação: De Angola, a experiência da advogada e jurista Mª do Carmo Medina e a resiliência do atleta José Sayovo multicampeão paraolímpico desde 2004.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project