AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Plataforma eleitoral: Candidato Herménio Fernandes (MPD) quer colocar município de São Miguel entre os 5 do país com melhores indicadores de qualidade de vida 22 Outubro 2020

As eleições autárquicas de 25 de outubro, acontecem num momento único da vida do país, afetado pela pandemia da covid-19, que se junta aos efeitos de três anos consecutivos da seca severa. O desafio está lançado ao candidato à presidência da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes (MPD), a comprometer em colocar os munícipes em primeiro lugar. Fernandes anuncia que, caso for reeleito nas eleições do dia 25 deste mês, quer continuar a governar São Miguel de melhor maneira e colocá-lo entre os 5 do país com melhores indicadores de qualidade de vida

Plataforma eleitoral: Candidato Herménio Fernandes (MPD) quer colocar município de São Miguel entre os 5 do país com melhores indicadores de qualidade de vida

Tendo em conta a situação da pandemia em que o país se vive, o compromisso deste candidato, é estar empenhado na gestão da crise, dar o máximo para responder à situação atual protegendo a saúde, o emprego, as empresas e cuidar das pessoas, principalmente as mais vulneráveis. “Temos uma agenda forte orientada para a aceleração das transformações estruturais e que se deve adaptar ao novo contexto do mundo pós-covid”, garantiu

O concorrente do MPD à sua própria sucessão diz que tem uma nova ambição e abordagem mais comprometida do município com o conceito de desenvolvimento orientado para a criação de valor económico, social, ambiental, urbanístico, para a segurança e o bem-estar das pessoas, numa perspetiva e compromisso geracional de longo prazo.

Herménio Fernandes frisa na sua plataforma eleitoral, que, caso vencer as eleições, pretende dinamizar a economia local, criando um ecossistema empresarial local para apoiar as iniciativas económicas e empresariais para a geração de riquezas, rendimentos e para as pessoas. Na mesma linha, quer posicionar São Miguel como um município pró-negócios, transformar numa plataforma de prestação de serviços, dinamizar a economia azul, economia verde e a agricultura inteligente e o turismo.

Anuncia que vai priorizar alguns eixos que considera ser fundamental para o desenvolvimento do conselho de São Miguel. Um deles tem a ver com a “boa governação”, com a intenção de promover o desenvolvimento sustentável garantindo uma instituição forte, capaz, impermeável e transparente. E segundo o mesmo, igualmente, pretende posicionar a Edilidade como a porta de entrada para atuação de novos investimentos, promoção das potencialidades endógenas do território e dos talentos locais em todas as esferas da sociedade micaelense.

O documento ainda destaca que, a candidatura do MPD vai ainda focar na garantia de acesso à habitação condigna e casas de banho, à ligação domiciliária de água e energia a todas as famílias, garantindo o acesso à água potável tanto para o consumo como para a agricultura para responder às demandas da população.

Na saúde, o foco desta candidatura continua a ser na promoção da saúde física e mental e o bem-estar, aumentando a espectativa de vida para todos e melhorar o acesso aos cuidados de saúde de qualidade, sem deixar ninguém para trás. O candidato compromete-se a acelerar os processos alcançados até agora,garantindo a assistência em casa aos idosos, acamados e todos aqueles que sentem impossibilitados ou dificuldades com dificuldades de mobilidade.

Conforme a mesma plataforma eleitoral, a nível da cultura a candidatura do partido ventoinha vai trabalhar na reabilitação dos patrimónios históricos, religiosos e culturais, na implementação da casa das artes da zona norte em Achada Bolanha com a reabilitação do antigo centro comunitário, na construção do Museu da Cidade, na requalificação da Aldeia dos Rabelados e na requalificação de Mangue 7 Ribeiras, com o intuito de promover a cultura no município.

O candidato pretende ainda, no sector da pecuária, transformar esta prática numa atividade geradora de rendimento, promovendo a criação organizada, em espaços adequados, com todas as condições de higiene e segurança sanitária, que propicie a introdução de raças melhoradas e aumento de criação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project