AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Plataforma eleitoral: Fábio Vieira propõe transformar Mosteiros num município próspero e moderno 11 Outubro 2020

A estratégia tambarina para as terra de café e talaia baxu já está definida. Transformar Mosteiros num dos municípios mais prósperos, modernos e sustentáveis de Cabo Verde, é uma das prioridades da plataforma eleitoral do candidato do PAICV à presidência da Câmara local, Fábio Vieira, nas eleições de 25 de Outubro.

Plataforma eleitoral:  Fábio Vieira propõe transformar Mosteiros num município próspero e moderno

Para tal, Fábio Vieira, que tem como lema da campanha “Mosteiros é a nossa prioridade. Mosteiros é a nossa causa”, quer apostar na utilização estratégica dos recursos e das potencialidades que esse município do café, vinho e talaia baxu (música) dispõe.

A sua plataforma eleitoral assenta em cinco grandes eixos estratégicos principais, que vão alavancar o desenvolvimento social e económico de Mosteiros: Agricultura, pecuária, pescas e ambiente; Cidadania local; Juventude, formação, cultura e desporto; Turismo; e Diáspora. A estratégia de promoção do desenvolvimento passará, segundo a candidatura do PAICV, pela exploração e utilização estratégica dos seus recursos endógenos, quer seja naturais, quer sejam paisagísticos e humanos.

Conforme o documento, o município dos Mosteiros, apesar dos ganhos conseguidos nos últimos anos, ainda tem, como os demais municípios do país, alguns problemas e desafios que os eixos da plataforma eleitoral vão dar respostas. São os casos de déficit habitacional, o desemprego jovem, a elevada taxa de trabalho reprodutivo no seio das mulheres, a pobreza, a gestão dos resíduos sólidos urbanos e a ausência de iniciativas empresariais.

A candidatura de Fábio Vieira propõe para os próximos quatro anos um programa municipal de habitação condigna, empresarialização dos sectores da agricultura e da pecuária, a mitigação da alta taxa de trabalho reprodutivo feminino, a formação e capacitação dos jovens, assim como a resolução do problema da gestão dos resíduos sólidos urbanos, que é uma questão estrutural, e, por isso, será equacionada na perspectiva intermunicipal, juntamente com os municípios de Santa Catarina e São Filipe.

O PAICV, através da sua plataforma eleitoral 2020/24, pretende dar continuidade ao processo iniciado de desenvolvimento e transformação em curso, fazendo dos Mosteiros um dos municípios mais próspero, inclusivo, moderno, democrático e sustentável de Cabo Verde.

O candidato, que pretende suceder o seu camarada Carlos Fernandinho Teixeira na presidência da Câmara, quer adequar as ambições à realidade dos Mosteiros e à conjuntura nacional e internacional, apoiando na utilização estratégica dos seus recursos endógenos, que se configuram as grandes potencialidades do concelho, nomeadamente a agricultura, a pecuária, as pescas e a agroindústria e turismo, com várias ações.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project