SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Polícia Judiciária apreende mais de cinco quilos de droga na cidade da Praia 22 Novembro 2018

O Polícia Judiciária acaba de deter, em Achada Mato de Santiago, dois homens suspeitos de tráfico de mais de cinco quilos de droga pesada e uso ilegal de armas de fogo. Em causa estão sobretudo a apreensão na residência de um dos detidos de mais de 3.200 gramas de cocaína pura, 2.540 gramas de haxixe, uma pistola com munições, 174 contos em dinheiro, entre outros produtos(ver foto principal).

Polícia Judiciária apreende mais de cinco quilos de droga na cidade da Praia

Em comunicado, a PJ esclarece que, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) deteve, esta terça-feira, em flagrante delito, no bairro de Achada Mato, dois indivíduos do sexo masculino, de 39 e 42 anos, suspeitos da prática de crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo descreve a mesma fonte, no momento da detenção foram apreendidas 3240 gramas de cocaína, em elevado grau de pureza. «Após buscas realizadas na residência de um dos detidos, foram encontradas e apreendidas, ainda, 2540 gramas de haxixe, 174.020$00 (cento e setenta e quatro mil e vinte escudos) cabo-verdianos, uma arma de fogo de calibre 9 mm com carregador cheio de munições, duas armas brancas (uma catana e um canivete), uma picareta, uma balança, uma dose de metanfetamina, algumas doses de viagra e uma viatura ligeira, que, presume-se, vinha sendo usada para distribuição/venda de droga, em diversos pontos da cidade da Praia».

A PJ informa que os detidos foram presentes na tarde desta quarta-feira, 21, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal - até ao momento da edição desta peça desconhecia.se a pena aplicada.

Outros casos recentes

É de salientar que este é o segundo caso de tráfico da droga registado em menos uma semana em Santiago. É que no último sábado as forças de segurança, numa operação que juntou PJ, Policia Nacional e Forças Armadas, apreenderam cerca 3.500 quilos de cannabis (padjinha) em Santa Catarina, resultantes de várias plantações que foram destruídas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project