Numa mega operação na cidade da Praia, na segunda-feira, a PJ, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas, deteve, em flagrante delito, 10 homens com idades entre os 18 e 30 anos.
As detenções foram efetuadas na sequência do cumprimento de 16 mandados de busca em residências nos bairros de Madjana, na Várzea Companhia, Bairro Craveiro Lopes e Achadinha de Cima.
Na operação, foram apreendidas ainda oito armas de fogo de fabrico artesanal, denominadas de boca bedjo, armas brancas, munições, drogas e outros objetos, informou a PJ cabo-verdiana.
Noutra operação, mas nas localidades de Ribeira da Barca e Vassoura, no concelho de Santa Catarina, norte da ilha de Santiago, a PJ deteve três homens, entre os 33 e 35 anos, suspeitos da prática de crimes de tráfico de drogas.
A PJ apreendeu uma certa quantidade de estupefacientes (cocaína e canábis) e vários objetos relacionados com a prática de atividade criminosa.
Já em diferentes localidades da ilha do Sal, a força policial deteve, fora de flagrante delito, três indivíduos, com idades entre 34 e 62 anos, suspeitos da prática de vários crimes de abuso sexual crianças, na sua forma reiterada e agravada.
As vítimas, entre os 11 e os 15 anos, alegadamente, vinham sendo abusadas sexualmente pelos suspeitos desde 2011, ainda segundo a PJ.
Todos os detidos vão ser apresentados a tribunal das respetivas comarcas para conheceram as medidas de coação.