REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Polícia Marítima portuguesa resgata 10 migrantes no Mar Egeu 11 Fevereiro 2018

A equipa da Polícia Marítima portuguesa, a operar na ilha grega de Lesbos, resgatou, na noite deste sábado, dez migrantes que se encontravam em perigo no Mar Egeu e que seguiam numa "pequena e frágil embarcação", divulgaram as autoridades.

Polícia Marítima portuguesa resgata 10 migrantes no Mar Egeu

Em comunicado citado pela NM, a Polícia Marítima avançou que no grupo encontravam-se três mulheres, três crianças (duas das quais bebés com menos de um ano e uma criança de três) e quatro homens, todos de nacionalidade afegã.

A embarcação foi detectada pela Viatura de Vigilância Costeira (VVC) da Polícia Marítima, que passou as coordenadas para a equipa em patrulha no mar.

Segundo a mesma fonte, os migrantes foram então resgatados e transferidos, em segurança, para bordo da embarcação da PM, tendo sido, posteriormente, transportado para o porto de Skala Skamineas, onde desembarcou em segurança.

A PM, integrada na operação POSEIDON 2017/2018, já detectou e retirou a salvo das águas do Mar Egeu 1.008 migrantes, de diferentes nacionalidades que tentaram entrar na Europa através da travessia entre a Costa da Turquia e da Grécia.

Esta autoridade portuguesa encontra-se integrada na operação POSEIDON, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à guarda-costeira grega, com o objectivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda-costeira europeia, refere NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project