Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Política Nacional destaca que o processo eleitoral está a decorrer na normalidade 17 Outubro 2021

A Polícia Nacional garante, através do Diretor Nacional Adjunto Eugénio Fernandes, que o processo eleitoral deste domingo está a decorrer na normalidade. Fernandes confirma que todos os efetivos da PN, estimados em cerca de 1900 elementos, estão distribuídos a nível nacional para garantir a segurança e ordem pública durante o pleito eleitoral de hoje.

Política Nacional destaca que o processo eleitoral está a decorrer na normalidade

Segundo a mesma fonte, no âmbito das eleições, além das medidas habituais para o funcionamento da instituição, constitui objetivo da PN garantir a segurança pública para que as eleições decorram de forma tranquila e dentro de um quadro da normalidade, seja para os eleitores, seja para os candidatos.

Eugénio Fernandes, Diretor Nacional Adjunto que responde pelas áreas de Planeamento, Orçamento e Gestão da Polícia Nacional (PN), revela que até o momento o processo eleitoral no país decorre na normalmente e sem qualquer ocorrência ou incidente grave.

Fernandes reconfirmou que os cerca de 1900 efetivos da Polícia Nacional estão envolvidos nas eleições presidenciais de hoje, dando cobertura às assembleias de voto nas diferentes zonas de todas as ilhas de Cabo Verde.

Este oficial superior faz questão de realçar que “a maior preocupação da Polícia Nacional neste momento é a manutenção de segurança nas eleições para que tudo corra na maior tranquilidade”.

No total, estão inscritos 398.864 eleitores sendo que, 342.777 no território nacional e 36.970 no conjunto dos países que integram a diáspora, que dispõem de 1.053 mesas de voto nos círculos nacionais e 243 no estrangeiro.

Eunice Marlize Borges /Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project