A informação foi avançada pelo comandante regional, José Brito Lima, que, em declarações à Inforpress, explicou que o plano arrancou, há cinco dias, com uma mega-operação de fiscalização nos domínios do trânsito rodoviário e comercial.
A mesma fonte garantiu que se trata mais de um plano de sensibilização preventiva do que propriamente de repressão.
“Esse esforço e dedicação são necessários para mantermos a ordem e tranquilidade públicas de todos os cidadãos e dos seus bens de forma geral” sublinhou.
José Lima salientou que o policiamento de proximidade, nas suas demais vertentes, merecerá atenção especial, com destaque para os serviços de atendimento móvel rural, de modo que as comunidades rurais sejam contempladas de forma mais efectiva, com a presença policial.
Em relação ao comércio seguro, José Lima enfatizou que o mesmo “merecerá” atenção adequada e neste contexto, chamou a atenção dos operadores, pela necessidade de adoptarem medidas de segurança adequadas, evitando assim acontecimentos que possam trazer consequências negativas aos seus negócios.
Já no que diz respeito ao trânsito rodoviário, o comandante regional alertou os condutores para uma postura cada vez mais responsável, evitando, principalmente, a condução de veículos sob influência do álcool e/ou de outras drogas.
Para a população em geral, José Lima exortou para os cuidados a ter nesta época especial, em tudo o que tem a ver com a segurança, lembrando-as ainda que a segurança é uma tarefa de todos.
O Plano Operacional de Natal e Fim de Ano tem o término previsto para o dia 05 de Janeiro do próximo ano.
A Semana com Inforpress