ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Polícia de Cabo Verde apreende 400 munições em recinto de empresa que gere os portos 31 Agosto 2022

A Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde anunciou hoje a apreensão de 400 munições de caça no recinto da Enapor, empresa que gere os portos do país, na Praia, e uma mulher também com nacionalidade norte-americana foi detida.

Polícia de Cabo Verde apreende 400 munições em recinto de empresa que gere os portos

A polícia cabo-verdiana avançou em comunicado que a apreensão foi feita pelo Comando da Secção Fiscal da Praia em 26 de agosto, no recinto da Enapor, em Achada Grande Trás, durante o ato de desconsolidação de um contentor proveniente dos Estados Unidos da América.

Numa operação conjunta com a Alfândega da Praia, foram apreendidas 400 unidades de munições de caça, que foram encontradas num volume (caixa), que fazia parte da carga de um contentor, cuja dona é uma cidadã cabo-verdiana, natural da ilha do Fogo, também portadora de passaporte americano, e que reside habitualmente naquele país.

Além da apreensão das munições, a PN avançou que a mulher dona da carga foi detida em flagrante delito, por importação ilegal de munições e foi apresentada ao Ministério Público, mas sem ainda anunciar as medidas de coação aplicadas.

Em 21 de julho, a PN informou que apreendeu mais de 5.000 armas em um ano e meio só em Santiago Sul, numa região que abarca os concelhos da Praia, Ribeira Grande e São Domingos, e destruiu 1.000 já com processo transitado em julgado, sendo 400 de fabrico artesanal e 600 brancas.

No que diz respeito às munições, as apreensões continuam a acontecer no país, mas os dados apontam para uma ligeira diminuição, graças ao controlo das fronteiras aéreas e marítimas.

“Há uma nova classificação por forma a se abranger e penalizar também de uma forma mais forte quem fabrica essas armas, o mesmo se diz também em relação à importação, particularmente das munições”, avisou na altura o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha. A Semana com Lusa< Foto: Imagem de arquivo PN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project