INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Polícia desmantelou maior laboratório de cocaína nos Países Baixos 12 Agosto 2020

Numa escola de equitação, que servia de fachada para o laboratório, foram detidas 17 pessoas e apreendida droga avaliada em mais de seis milhões de euros.

Polícia desmantelou maior laboratório de cocaína nos Países Baixos

A polícia holandesa desmantelou o que diz ser o maior laboratório de cocaína encontrado no país. O The Guardian adianta que o laboratório foi encontrado nos estábulos de uma escola de equitação, que servia de fachada para a operação ilegal.

De acordo com o “Notícias ao Minuto”, na passada sexta-feira, a polícia fez um raide à escola de equitação e deteve 17 suspeitos, sendo a maioria de nacionalidade colombiana. Também foram detidos outros três suspeitos holandeses e um turco.

“Tendo em conta o número de pessoas que ali trabalhavam, as instalações, o tamanho, a disposição e o equipamento, estimamos a capacidade de produção entre 150 a 200 quilos de cocaína por dia”, disse o chefe da polícia, Andre van Rijn, citado pelo NM.

Sabe-se ainda, que as autoridades holandesas apreenderam 100 quilos de cocaína, avaliados em mais de seis milhões de euros. Apreenderam também, dezenas de milhares de litros de químicos e também equipamento.

Recorde-se que os Países Baixos são considerados um ponto de entrada de drogas na Europa e a polícia tem combatido, principalmente, o contrabando de cocaína, que chega ao país através do maior porto europeu, situado em Roterdão - Holanda.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project