LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Polícia guineense invade instalações da rádio privada Galáxia de Pindjiguiti 11 Outubro 2022

Um grupo de polícias guineenses invadiu na segunda-feira as instalações da rádio privada Galáxia de Pindjiguiti, em Bissau, com intenções de “tirar satisfações” na sequência de uma notícia publicada, disseram hoje fontes da estação e do Sindicato dos Jornalistas.

Polícia guineense invade instalações da rádio privada Galáxia de Pindjiguiti

De acordo com as fontes, um jornalista da estação produziu uma notícia em que levantava suspeitas sobre um caso relacionado com tráfico de droga na Guiné-Bissau, envolvendo, supostamente, elementos do comando da Polícia de Ordem Pública (POP).

Após a divulgação da notícia, um grupo de agentes da polícia, à paisana, invadiu as instalações da estação na noite de segunda-feira e nas primeiras horas desta manhã à procura do jornalista autor da notícia, disse a fonte.

O jornalista não compareceu hoje ao serviço e encontra-se escondido num lugar “longe do alcance da polícia”, precisou ainda a fonte da estação.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social (Sinjotecs) da Guiné-Bissau, Indira Correia Baldé, explicou à Lusa que o sindicato “está a acompanhar o caso” e aguarda por mais elementos por parte da estação para tomar uma posição.

Indira Baldé pede às partes envolvidas na polémica, rádio Galáxia de Pindjiguiti e direção da Polícia de Ordem Pública (POP), para resolverem o diferendo por via do diálogo.

A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project