Segundo a Rai News, os Carabinieri da estação Ostia Antica, bem como a Unidade Radiomóvel da Companhia de Ostia, detiveram os dois jovens, que não têm antecedentes criminais, após receber alertas de alguns moradores.
De acordo com o Notícias ao Minuto (NM), os jovens estacionaram o veículo onde seguiam numa zona isolada, chamando a atenção dos moradores que alertaram uma patrulha de Carabinieri que passava pelo local. "Mais tarde, os guardas italianos notaram que os jovens regressaram ao veículo, que era alugado, com uma atitude suspeita, pelo que decidiram abordá-los cita a mesma fonte.
Ainda segundo o NM, os policiais acabaram por localizar e apreender cerca de 13 quilos de canábis, 19 quilos de haxixe, já divididos em doses, e 1.400 euros em dinheiro vivo, escondido em dois sacos. No total, estima-se que a droga era suficiente para cerca de 300 mil doses individuais.
Sabe-se ainda que os jovens foram submetidos a prisão domiciliária com pulseira eletrónica, por determinação da Autoridade Judiciária italiana.