MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Polícia portuguesa deixa escapar de casa cercada suspeito há 8 anos procurado por posse de arma proibida 23 Julho 2019

Um indivíduo procurado pelas autoridades, por posse de arma proibida, foi encontrado na passada sexta-feira, 19, em sua casa, na Cova da Moura, na Amadora. O procurado, há oito incríveis anos, estava à espera das autoridades com uma metralhadora e acabou por conseguir escapar.

Polícia portuguesa deixa escapar de casa  cercada suspeito  há 8 anos procurado por posse de  arma proibida

A equipa da Esquadra de Investigação Criminal, da brigada de mandados de detenção deslocou-se à casa para deter o homem que, em 2011, foi apanhado com uma arma proibida em sua posse, segundo declarações de uma fonte policial à Lusa.

"Quando a polícia lhe bateu à porta, o homem pegou numa metralhadora e saiu por uma janela, fugindo pelos telhados. Levava consigo, além da arma já carregada, mais um saco de munições. Mas, ao saltar de um telhado para outro, deixou cair a metralhadora e já não teve oportunidade de a recuperar porque a polícia já estava a chegar a ela e recuperou-a", contou a mesma fonte.

Na tentativa de deter o criminoso, a PSP montou vigilância à casa. Em vão.

Além da posse de arma proibida, o homem agora é também procurado por tráfico de droga, depois da polícia ter entrado na casa e encontrado "milhares de doses de heroína, de cocaína e de haxixe, balanças de precisão, milhares de euros e reproduções de outras armas de fogo".

Incrível!’, reage a webesfera

A pergunta é: "Porquê demoraram oito anos para chegar ao procurado se tinham o seu endereço?"

Além disso, é constante a presença policial no bairro maioritariamente habitado por cabo-verdianos («Violência policial é constante na Cova da Moura», bairro ’criolo’, 25.mai.2019).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project