LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Politécnico de Lisboa acolhe encontro de Universidades e Institutos de Língua Portuguesa 03 Julho 2019

O Politécnico de Lisboa é co-organizador do XXIX Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), que acontece a partir desta quarta-feira, prolongando-se até o dia 05 deste mês. A iniciativa conta com a presença do secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, na sessão inaugural, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, na sessão de encerramento.

Politécnico de Lisboa acolhe encontro de Universidades e Institutos de Língua Portuguesa

O evento, no qual participam prestigiadas figuras do meio académico dos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP), decorre no Campus de Benfica do IPL, na Escola Superior de Música de Lisboa, e tem como tema “Arte e Cultura na Identidade dos Povos”, e subtemas: “Arte e Cultura; Saúde e Tecnologia; Educação e Coesão Social e Comunicação e Política”, que contam já com 120 comunicações.

Segundo a organização, do programa do encontro fazem parte sessões paralelas e momentos culturais que mostram aos participantes o potencial das Escolas Artísticas de Música, Dança e Teatro e Cinema. Durante o Encontro vai ser ainda entregue o Prémio Fernão Mendes Pinto, no valor de oito mil euros, que distingue uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project