DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde: Barbosa é campeão do mundo nos 400 metros barreiras em Polónia 09 Junho 2021

O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Gracelino Barbosa conquistou, esta manhã, a medalha de ouro nos 400 metros barreiras, no Campeonato do Mundo de Atletismo e o correspondente título mundial de Para-Atletismo, que decorre em Bydgoszcz (Polónia).

Cabo Verde:  Barbosa é campeão do mundo nos 400 metros barreiras em Polónia

Gracelino Barbosa começa a prova por repetir o feito alcançado no ano de 2020, ano em que arrecadou três medalhas nesta prova mundial.

Barbosa que viajou sozinho para Polónia e que havia manifestado o seu descontentamento a ponto de afirmar-se que basta de se humilhar junto do Governo para poder representar Cabo Verde ao mais alto nível, volta a colocar a bandeira de Cabo Verde no topo mundial.

O mundial de atletismo a nível paralímpico decorre de 08 a 14 de Junho e Gracelino Barbosa começou a brilhar ao mais alto nível na arena de competição.

Apesar de ter estado 16 meses praticamente parado, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19 e a forma como teve de driblar a vida na procura de meios de subsistência, Barbosa regozija-se por mais este feito.

C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project