REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Polónia protesta contra devolução de bens de judeus "porque há polacos vítimas do Holocausto" 13 Maio 2019

Milhares de pessoas saíram às ruas da capital, Varsóvia, numa manifestação organizada pelos partidos nacionalistas contra a "Lei 447" — aprovada pelos Estados Unidos em 2018 — conhecida também pelo acrónimo JUST-Justiça Hoje para os Sobreviventes sem Compensação.

Polónia protesta contra devolução de bens de judeus

"Stop 447", em referência ao decreto assinado em 9 de maio de 2018 pelo presidente Donald Trump, é um movimento de contestação à lei de devolução dos bens de judeus vítimas do holocausto nazi.

A contestação — que descreve que a lei visa satisfazer "judeus americanos" em detrimento dos "etnicamente polacos que também foram vítimas do nazismo" — começou nas redes sociais, com petições online para a sua anulação, e ganhou as ruas da capital polaca este sábado, 11.

"Um grande número de pessoas" — o enviado da AFP calculou-as em quatro mil — a carregar bandeiras europeias e vestidas de T-shirts com símbolos nacionalistas gritaram "Não às reivindicações" e "Vergonha", num percurso que incluiu uma paragem em frente ao palácio do governo antes de prosseguir até à embaixada americana. Fontes: AFP/Sites

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project