SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: 1.600 famílias já recebem Rendimento Social de Inclusão – Mais 800 podem ser contempladas em 2021 31 Dezembro 2020

Mil e seiscentas famílias em situação de extrema vulnerabilidade, no município do Porto Novo, já recebem o Rendimento Social de Inclusão (RSI), podendo, a partir de 2021, ser contempladas mais 800 famílias, segundo a edilidade porto-novense.

Porto Novo: 1.600 famílias já recebem Rendimento Social de Inclusão – Mais 800 podem ser contempladas em 2021

Esta meta, conforme o vereador Valter Silva, consta do Plano de Atividade da Câmara Municipal para 2021, em que a previsão é aumentar para 2.400 o número de agregados familiares a beneficiar deste rendimento (5.500 escudos/mensais).

Conforme escreve a Inforpresss, este autarca diz que a autarquia pretende que mais 800 famílias recebam o RSI no próximo ano e que todas as pessoas com mais de 60 anos de idade recebam, também, a pensão social de sobrevivência (6.000 escudos/mensais), no município do Porto Novo.

De salientar que o RSI é um programa do Governo, que consiste na transferência de renda a famílias economicamente activas que vivem em “situação de extrema vulnerabilidade” e que tenham sob os seus cuidados crianças menores de 15 anos.

“A identificação dos potenciais beneficiários do programa é feita pelas câmaras municipais através do Cadastro Social Único (CSU), instrumento que identifica e classifica a família de acordo com o grau de pobreza, garantindo maior transparência na atribuição do RSI. No concelho do Porto Novo, mais de 3.400 famílias estão inscritas no CSU”, cita a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project