CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: 5ª edição da Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde conta com a presença de dezanove artesãos 11 Novembro 2020

Dezanove artesãos porto-novenses já têm presença confirmada na quinta edição da Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde (URDI), que decorrerá de 25 a 29 de novembro, com Porto Novo a receber atividades deste evento.

Porto Novo: 5ª edição da Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde conta com a presença de dezanove artesãos

A informação foi avançada pela câmara do Porto Novo, que explicou que “face à situação atual que aflige a saúde pública com a pandemia de covid-19”, houve a necessidade de se adaptar o formato que sempre definiu a feira, tendo, este ano, adotado “uma estratégia de conectividade e descentralizadora”, com a criação de “uma rede de circuitos”, da qual Porto Novo faz parte.

No Porto Novo, as atividades têm lugar tanto nos espaços e ateliês dos artesãos, como no centro local de artesanato e design, inaugurado em julho deste ano.
“Este ano, encara-se um novo desafio com a criação de uma rede de circuitos, que convida o público a visitar os espaços/ateliês/oficinas de exposição e venda pré-definidos pelos artesãos”, informou a edilidade.

A Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde propõe, essencialmente, o fomento de sinergias da classe artesã, dos designers e demais criativos, visando a promoção e preservação do artesanato, enquanto valor cultural e fator de dinamização da atividade econômica, bem como estabelecer contatos entre o público, a classe artesã e demais criativos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project