CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: APN garante que avaria no sistema de bombagem de água foi já reparada 16 Agosto 2022

A empresa Águas do Porto Novo (APN) informou, este segunda-feira, que a avaria no sistema de bombagem de água, na cidade do Porto Novo, já foi reparada e está restabelecido o fornecimento de água nesta cidade.

Porto Novo: APN garante que avaria no sistema de bombagem de água foi já reparada

Segundo a Inforpress, a avaria verificou-se no sábado, 13, e a interrupção da bombagem afectou, sobretudo, às zonas altas da cidade do Porto Novo, avançou a mesma fonte.

Nos últimos tempos, o abastecimento de água na cidade do Porto Novo tem estado a sofrer constantes interrupções devido a avarias na rede de distribuição e no sistema de bombagem da unidade de dessalinização da água do mar.

Em algumas zonas altas deste centro urbano, designadamente em Alto São Tomé e Chã de Viúva, a água continua “longe” das torneiras das casas, segundo os moradores.

Porém, dentro de quatro meses, as famílias em Alto São Tomé, onde os problemas são mais acentuados, já terão água nas torneiras graças a um projecto, à volta de 20 mil contos, lançado em finais de Julho pela Câmara Municipal do Porto Novo, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project