SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: ATL e Centro Multifuncional para a ocupação de tempos livres de crianças e jovens 03 Agosto 2009

O projecto “Na rota do conhecimento”, que cria o Centro de Recursos, Multifuncional (CRM) e o centro de Actividades de Tempos Livres (ATL), já é uma realidade na cidade do Porto Novo. Idealizados pela Associação da Defesa de Património de Mértola (ADPM), estes dois centros totalizam cerca de 50 mil euros, financiados pelo IPAD (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento).

Porto Novo: ATL e Centro Multifuncional para a ocupação de tempos livres de crianças e jovens

A funcionar há cerca de um mês, na zona do Armazém, cidade do Porto Novo, tanto o centro de recursos, multifuncional, quanto o ATL têm registado uma boa aceitação por parte da sociedade portonovense.

O CRM, que já conta com mais de 360 inscrições, abre as portas das novas tecnologias para os estudantes, e não só, com mais de 10 anos. Também tem disponível uma pequena biblioteca com livros didácticos da 1ª classe ao 12º ano.

O ATL , previsto para acolher crianças dos três aos 10 anos vai servir de complemento pedagógico para as crianças fora do horário escolar. Pintura, colagem, leitura, ensino da Matemática, Ciências e Inglês são actividades que as mais de 200 crianças podem realizar no centro.

Criado pela Associação da Defesa de Património de Mértola (ADPM), o projecto foi financiado pelo IPAD (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento) em cerca de cinco mil e 500 contos, e conta com as parcerias da Câmara Municipal do Porto Novo, do Ministério de Educação e da ONG Atelier Mar.

O funcionamento do CRM e do ATL, situados na zona do Armazém, é assegurado por duas monitoras, que vão lá estar de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 15 às 19 horas. Aos sábados é das 9 às 13 horas.

RM

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project