SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Agricultores com dificuldades para escoar produtos devido ao “péssimo estado” das estradas 10 Agosto 2021

Os agricultores de vários zonas do interior do concelho do Porto Novo, Santo Antão, dizem-se enfrentar, neste momento, “dificuldades” no escoamento dos produtos, por causa do “péssimo estado” das vias de acesso, que são de “terra batida”.

Porto Novo: Agricultores com dificuldades para escoar produtos devido ao “péssimo estado” das estradas

São casos, por exemplo, de Chã de Norte e Aldeia do Norte, cujas estradas de acesso estão em “péssimas condições”, que conforme escreve Inforpress, informou o porta-voz dos agricultores, Ivanildo Dias, segundo o qual essa situação tem dificultado o escoamento dos excedentes até à cidade do Porto Novo.

Os lavradores dessas duas localidades têm vindo, insistentemente, a reclamar a reabilitação das respectivas acessibilidades, cujo “mau estado” tem estado a condicionar a vida dos habitantes.

É que, segundo o condutor Fredilson Ferreira, as viaturas, devido às “péssimas condições” das estradas, não conseguem, também, transportar todos os produtos da primeira necessidade para essas comunidades, avança a mesma fonte.

“Apelamos ao Governo para olhar, também, para Chã de Norte, que merece uma estrada condigna, dada o seu potencial agrícola”, notou.

No caso da Aldeia do Norte, algumas viaturas, como “iaces”, não conseguem chegar a esse vale, segundo o condutor e líder desta comunidade, Otelindo Ferreira.

“Apelamos ao Governo para olhar, também, para Chã de Norte, que merece uma estrada condigna, dada o seu potencial agrícola”, notou a mesma fonte.

Infoorpress ainda explica que, agricultores dos vales de Manuel Lopes, Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria têm, igualmente, alertado para as dificuldades no escoamento dos produtos agrícolas, devido às “más condições” das respectivas vias de acesso, lembrou o lavrador João Ferreira.

Em Relação a Manuel Lopes, o lavrador Aquiles Barbosa entende que essa zona, também, merece “uma estrada como deve ser” dado o potencial agrícola que apresenta.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project