SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Agricultores em João Bento esperam até Dezembro utilizar energia convencional para a produção de água 09 Setembro 2021

Os agricultores em João Bento, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, esperam, até Dezembro, começar a produzir água para rega com recurso à energia convencional, graças ao projecto de electrificação dessa localidade.

Porto Novo: Agricultores em João Bento esperam até Dezembro utilizar energia convencional para a produção de água

Desde 2015, segundo escreve Inforpress, João Bento dispõe de um furo, cujo sistema de bombagem funcionou, até agora, apenas com energia solar, o que tem criado dificuldades aos 30 agricultores locais, que esperam, até finais deste ano, passar também a produzir água com energia convencional.

O representante dos agricultores, Jailson Lopes, explica que sempre foi desejo dos lavradores poder utilizar a energia eléctrica convencional na produção de água de rega, assegurando que o furo em João Bento já dispõe do dispositivo que permita utilizar esse tipo de energia, através da rede pública, avança a mesma fonte.

O projecto de electrificação de João Bento, lançado em Agosto, estará a ser concluído em Dezembro, segundo a previsão da Empresa de Electricidade e Água (Electra).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project