AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Agricultores querem ser abrangidos pelo programa de massificação da rega gota-a-gota 17 Dezembro 2020

Os agricultores em Chã de Branquinho, Clementim e Covoada de Vassoura, no concelho do Porto Novo, Santo Antão, desejam ser abrangidos pelo programa de massificação da rega gota-a-gota, que está a ser implementado, neste concelho.

Porto Novo: Agricultores querem ser abrangidos pelo programa de massificação da rega gota-a-gota

De acordo com à Inforpress, o porta-voz dos agricultores, Octávio Inocêncio, explicou que a taxa de cobertura deste tipo de irrigação nessas zonas agrícolas é ainda muito reduzida, razão pela qual os agricultores de Chã de Branquinho, Clementim e Covoada de Vassoura querem ser contemplados pelo programa de massificação de rega gota-a-gota.

No âmbito do programa de massificação de rega gota-a-gota no Porto Novo, cerca de 130 hectares de terrenos agrícolas já estão cobertos por essa técnica de micro-irrigação, beneficiando quase duas centenas de lavradores.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, informou que, já a partir de Janeiro, devem arrancar novos projectos neste domínio que vão contemplar mais 66 agricultores em Ponte Sul/Chã de Mato, Tarrafal de Monte Trigo e Manuel Lopes, abrangendo 9,5 hectares de terrenos agrícolas.

Praticamente, todas as zonas agrícolas no Porto Novo já dispõem de rega gota-a-gota, segundo este responsável, que enaltece o impacto deste tipo de investimentos na rentabilização dos parcos recursos hídricos disponíveis, no aumento da área irrigada e na produção agrícola, conclui a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project