CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Água chegará às torneiras das casas em Alto São Tomé nos princípios de 2023 24 Dezembro 2022

A água poderá chegar às torneiras das casas em Alto São Tome, na cidade do Porto Novo, Santo Antão, nos princípios de 2023, contemplando 1.500 pessoas que estão privados do líquido precioso há alguns anos.

Porto Novo: Água chegará às torneiras das casas em Alto São Tomé nos princípios de 2023

As obras, que decorrem há quatro meses, deveriam ficar prontas agora em Dezembro, segundo a previsão da Câmara Municipal do Porto Novo, mas a empresa que está a executar as obras informou que os trabalhos continuam ainda a decorrer.

Porém, garante a mesma fonte, o reservatório ficará concluído “em breve” tranquilizando assim os moradores que esperavam terminar o ano com água potável na rede.

A empresa Águas da Ponta Preta é responsável pela execução deste projecto, à volta de 20 mil contos, que consiste na construção de uma nova rede numa extensão de 1.500 metros, uma estação de bombagem de água e um reservatório de 200 metros cúbicos em altitude para distribuição em gravidade.

A Câmara Municipal do Porto Novo, dono do projecto, estima que este investimento, financiado no âmbito do Fundo do Ambiente, vai resolver, em definitivo, o problema de água em Alto São Tomé e arredores, na parte mais alta da cidade do Porto Novo.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project