CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Água potável já está disponível em todas as comunidades do Planalto Norte – autarca 23 Dezembro 2022

Todas as comunidades do Planalto Norte, Porto Novo, já dispõem de água potável, bombeada a partir da nascente de Escravoerinhos, em Martiene, no quadro do projecto de bombagem e adução de água potável a esse planalto.

Porto Novo: Água potável já está disponível em todas as comunidades do Planalto Norte – autarca

Quem o garante é o vereador da edilidade porto-novense responsável pelo abastecimento de água, Irlando Ramos, que avançou à Inforpress que, embora o projecto esteja ainda na fase de teste, todos os povoados do Planalto Norte já têm água potável.

“O projecto continua em teste, mas todas as zonas do Planalto Norte já têm água, incluindo Pascoal Alves que fica mais distante e isolado”, adiantou ainda este autarca, acreditando que o Governo procederá, em breve, à inauguração deste projecto.

Irlando Ramos confirmou para Fevereiro do próximo ano, a conclusão do projecto de reforço da bombagem de água ao Alto São Tomé, na cidade do Porto Novo.

O projecto, avançou este responsável, deveria ser concluído agora em Dezembro, segundo a previsão inicial, mas dificuldades encontradas pelo empreiteiro na abertura de valas acabaram por atrasar as obras, que ficam prontas em Fevereiro, altura em que os 1.500 moradores passam a ter água nas torneiras.

Este projecto é financiado pelo Governo no âmbito do fundo do ambiente, em 20 mil contos.

O projecto de bombagem e adução de água ao Planalto Norte, implementado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, representa um investimento superior a 90 mil contos, financiado pelo Governo de Cabo Verde no âmbito do programa de promoção da actividades socio-económicas rurais (Poser).

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project