SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Alto Mira: Pessoas que circulam entre Chã de Fora e Gorado correm sérios riscos de vida, alerta representante 10 Agosto 2021

As pessoas obrigadas a circularem no caminho Chã de Fora/Gorado, em Alto Mira, no concelho do Porto Novo, que ficou, praticamente, destruída pelas cheias, em 2016, estão a correr “sérios riscos de vida”, alertam hoje os moradores.

Porto Novo/Alto Mira: Pessoas que circulam entre Chã de Fora e Gorado correm sérios riscos de vida, alerta representante

“Esse caminho está cada vez pior. Os riscos de as pessoas sofrerem acidentes nesse trilho são muito elevados. É muito perigoso andar nesse caminho”, avisa Idarlino Fortes, representante dessa comunidade, adiantando que as pessoas que têm que fazer esse percurso “correm risco de vida”.

Para este responsável, se trata, nesta altura, da “maior preocupação” dos habitantes de Alto Mira, lembrando que o caminho que liga Chã de Fora a Gorado, no interior do vale da Alto Mira, foi danificado, há quatro anos, pelas chuvas, continuando ainda por recuperar.

Os moradores têm estado, constantemente, a alertar a Câmara Municipal do Porto Novo para a “necessidade urgente” de reparar esse caminho, para evitar acidentes, uma vez que se trata de um trilho muito utilizado por pessoas, incluindo crianças.

O delegado municipal em Alto Mira, Armindo Duarte, admitiu que a situação desse trilho é, efectivamente, “preocupante”, assegurando, porém, que a edilidade porto-novense está a negociar terrenos com um privado para construir um novo caminho, que garanta segurança às pessoas.

“A câmara quer resolver esta situação, mas não tem sido fácil negociar a compra do terreno para construir o caminho. Esperamos chegar a um acordo com o proprietário que satisfaça ambas as partes. A solução é a compra de uma parte de um terreno para construir o caminho”, informou este responsável. Asemana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project