AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Aníbal Fonseca promete trabalhar para desencravar a localidades de Chã de Norte e dar melhores condições às famílias 19 Outubro 2020

O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da edilidade porto-novense, Aníbal Fonseca, prometeu, este domingo, trabalhar para resolver os problemas de acessibilidade, habitação social, saneamento, alternativa para a juventude e empoderamento da comunidade.

Porto Novo: Aníbal Fonseca promete trabalhar para desencravar a localidades de Chã de Norte e dar melhores condições às famílias

Em contatos com a população de Chã de Norte, o candidato Aníbal Fonseca assumiu o “compromisso” de, no próximo mandato, se conseguir reeleger-se, vai trabalhar para “empoderar a comunidade”, o que consiste em acrescentar valor à produção agrícola dessa zona através de “processos modernos de preparação dos seus produtos e comercialização”.

No tocante a acessibilidade, Aníbal Fonseca diz que o grande desafio desta localidade para o futuro é a construção de uma estrada que chega à Chã de Norte e liga ao Planalto Norte.

A candidatura do MpD pretende levar, “nos próximos quatro anos”, a rede de água e de saneamento a todas as famílias, sem esquecer também que “as habitações têm que ser reabilitadas para dar melhores condições de vida as pessoas”. Fonseca adianta ainda que o partido vai continuar a trabalhar para os jovens através de alternativas de lazer e construção de uma placa desportiva, melhoramento no acesso a rede móvel e internet, e formações profissionais.

O político afirma que os investimentos feitos na agricultura, nomeadamente uma passagem hidráulica e a atribuição de parcelas agrícolas a famílias, tem surtido algum efeito, mas que, no entanto, se ganhar as eleições de 25 de outubro vai poder fazer mais e melhor por essa localidade no interior do concelho.

Aníbal Fonseca considerou que, até agora, as ações da sua candidatura têm decorrido “muito bem”, já que a mensagem tem sido “bastante bem aceite” pelo eleitorado, tanto na cidade do Porto Novo, como nas zonas rurais. Faltando menos de uma semana para o término da campanha eleitoral, o candidato afirma que os próximos dias serão “decisivos e de consolidação da mensagem”.

Este domingo um dos grupos da candidatura do MpD visitou também o planalto norte, e uma outra equipa fez porta-a-porta no centro da cidade do Porto Novo.

Para as eleições do dia 25 de outubro, em Porto Novo, estão inscritos nos cadernos eleitorais 13.324 eleitores, que escolherão, os órgãos autárquicos para dirigirem o município nos próximos quatro anos. Nas autárquicas de 2016, no concelho do Porto Novo concorreram Aníbal Azevedo Fonseca (MpD), que conquistou a câmara com 49,79 % dos votos, e Rosa Lopes Rocha (PAICV), que obteve 46,78 %.

OS/AS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project