ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Ano Agrícola: Criadores de gado com dificuldades para adquirir ração com custo bonificado – associação 07 Dezembro 2021

Os criadores de gado no município do Porto Novo, em Santo Antão, estão a enfrentar dificuldades para adquirir ração a um custo bonificado, situação que se deve à “incapacidade” da empresa fornecedora em atender à demanda.

Porto Novo/Ano Agrícola: Criadores de gado com dificuldades para adquirir ração com custo bonificado – associação

Segundo a Inforpress, representante dos criadores de gado, Romeu Rodrigues, explicou que neste momento não se consegue comprar a ração com o custo bonificado (desconto de 30 por cento), anunciado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, “porque simplesmente não há ração”.

“Temos as credenciais emitidas pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, mas quando recorremos à empresa contratada para fornecer a ração dizem que não há ração”, avançou Romeu Rodrigues, que acusou este ministério de estar a “enganar” a classe.

O delegado deste ministério no Porto Novo, Joel Barros, disse ter contactado um representante da empresa contratada para disponibilizar a ração, que o informou que a falta de matéria-prima (milho de segunda) no mercado está a condicionar a produção de ração.

Segundo este responsável, a empresa tem um contrato assinado com o Ministério da Agricultura e Ambiente para vender a ração aos criadores a um custo bonificado e “deve criar as condições para cumprir o contrato”.

Joel Barros informou que a empresa em causa chegou nos primeiros dias a atender vários criadores, mas alega neste momento que a falta de matéria-prima criou um problema de rotura do produto, que espera resolver “dentro de pouco tempo”.

Negou por isso que este ministério esteja a pretender “enganar2 os criadores, explicando que há um contrato assinado e que cabe à empresa contratada pelo Governo criar as condições para disponibilizar a ração aos pastores, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project