Segundo escreve a Inforpress, em todo o município, nota-se uma grande azáfama no campo, com a realização das sementeiras por parte dos camponeses, que se manifestam “optimistas” em relação ao ano agrícola.
Entretanto, avança a fonte, no Planalto Leste, muitos agricultores, que semearam aquando das primeiras chuvas ocorridas em Julho, estão envolvidos já nos trabalhos da monda, com as plantas a apresentarem “excelente estado”.
Em Lagoa do Planalto Leste, os agricultores dizem-se esperançados num bom ano agrícola caso não surjam pragas e outros factores naturais, que possam condicionar a produção do milho, feijões, batatas e de outras culturas, escreve Inforpress.
Segundo a fonte, também, a nível do regadio, os lavradores estão animados com o facto de as chuvas da semana passada estarem a possibilitar a recarga das nascentes e furos, que já davam sinais de falência, na sequência da seca.
O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, informou que as perspectivas em relação ao ano agrícola são boas, sobretudo, com relação à produção do pasto, refere a notícia avançada pela Inforpress.