SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Ano agrícola: Agricultores já concluíram sementeira e preparam-se para monda 22 Setembro 2020

Os agricultores no Porto Novo, em Santo Antão, já concluíram a sementeira, uma semana depois da queda das chuvas neste concelho, e já se preparam para os trabalhos de monda.

Porto Novo/Ano agrícola: Agricultores já concluíram sementeira e preparam-se para monda

Segundo escreve a Inforpress, em todo o município, nota-se uma grande azáfama no campo, com a realização das sementeiras por parte dos camponeses, que se manifestam “optimistas” em relação ao ano agrícola.

Entretanto, avança a fonte, no Planalto Leste, muitos agricultores, que semearam aquando das primeiras chuvas ocorridas em Julho, estão envolvidos já nos trabalhos da monda, com as plantas a apresentarem “excelente estado”.

Em Lagoa do Planalto Leste, os agricultores dizem-se esperançados num bom ano agrícola caso não surjam pragas e outros factores naturais, que possam condicionar a produção do milho, feijões, batatas e de outras culturas, escreve Inforpress.

Segundo a fonte, também, a nível do regadio, os lavradores estão animados com o facto de as chuvas da semana passada estarem a possibilitar a recarga das nascentes e furos, que já davam sinais de falência, na sequência da seca.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, informou que as perspectivas em relação ao ano agrícola são boas, sobretudo, com relação à produção do pasto, refere a notícia avançada pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project