Segundo a Inforpress, um representante desta associação, que tem estado a desenvolver acções no âmbito do projecto de preservação do parque natural de Tope de Coroa, informou que estas famílias vítimas da seca vão poder trabalhar e ter rendimentos durante os “próximos meses” graças a este projecto.
Trata-se de um projecto co-financiado no âmbito da cooperação americana e do Ministério da Agricultura e Ambiente que incide, entre outras actividades, na recolha de pasto para o gado caprino no Planalto Norte, explicou o dirigente da associação Tope de Coroa.
Associações comunitárias de várias localidades do interior do município têm estado a pedir a reabertura de frentes de trabalho no meio rural para atender a “centenas de famílias” afectadas pela seca que assola o município do Porto Novo há cinco anos seguidos.
Para mitigar os efeitos de mais um ano de seca, o município do Porto Novo foi contemplado, a partir de Janeiro, pelo Governo com uma verba de 23 mil contos para a criação de emprego no mundo rural, refere a fonte deste jornal.