CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Autarquia aposta na criação de novas parcelas agrícolas para o reforço da competitividade 26 Janeiro 2023

A Câmara Municipal do Porto Novo elege a criação de novas parcelas agrícolas para famílias carenciadas no município como uma das apostas para o reforço da competitividade do concelho.

Porto Novo: Autarquia aposta na criação de novas parcelas agrícolas para o reforço da competitividade

Para o ano de 2023, a autarquia prevê, no quadro do seu plano de actividades, a que a Inforpress teve acesso, investir mais de 100 mil contos no reforço da competitividade do município, com investimentos na agricultura, na pesca, no turismo e na indústria.

A nível da agricultura, cerca de 250 famílias neste concelho foram contempladas, nos últimos anos, com parcelas de terras para a prática de agricultura, prevendo-se para 2023 a criação de novas parcelas, segundo já anunciou a câmara municipal, através do seu plano de actividades 2023, que começou a ser implementado em Janeiro.

Essas parcelas, numa extensão de cerca de 54 hectares de terrenos de domínio público do Estado, o equivalente a 54 campos de futebol, foram cedidas a título definitivo a famílias em Chã de Norte, Casa de Meio, Ponte Sul, Ribeira dos Bodes e em Manuel Lopes.

A câmara indica ter garantia do Governo de que enquanto no município do Porto Novo houver terrenos pertencentes ao Estado e onde for possível mobilizar água, vai-se continuar a apoiar as famílias com a atribuição de parcelas agrícolas.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project