Para o ano de 2023, a autarquia prevê, no quadro do seu plano de actividades, a que a Inforpress teve acesso, investir mais de 100 mil contos no reforço da competitividade do município, com investimentos na agricultura, na pesca, no turismo e na indústria.
A nível da agricultura, cerca de 250 famílias neste concelho foram contempladas, nos últimos anos, com parcelas de terras para a prática de agricultura, prevendo-se para 2023 a criação de novas parcelas, segundo já anunciou a câmara municipal, através do seu plano de actividades 2023, que começou a ser implementado em Janeiro.
Essas parcelas, numa extensão de cerca de 54 hectares de terrenos de domínio público do Estado, o equivalente a 54 campos de futebol, foram cedidas a título definitivo a famílias em Chã de Norte, Casa de Meio, Ponte Sul, Ribeira dos Bodes e em Manuel Lopes.
A câmara indica ter garantia do Governo de que enquanto no município do Porto Novo houver terrenos pertencentes ao Estado e onde for possível mobilizar água, vai-se continuar a apoiar as famílias com a atribuição de parcelas agrícolas.
A Semana com Inforpress