CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Autarquia considera “fundamental” continuar a investir na protecção das crianças no município 22 Novembro 2022

A edilidade porto-novense considerou hoje “fundamental” continuar a investir na protecção das crianças no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, reconhecendo que ainda há “grandes desafios” relacionados com as responsabilidades das famílias.

Porto Novo: Autarquia considera “fundamental” continuar a investir na protecção das crianças no município

“No município do Porto Novo temos feito todos os esforços para dar o nosso melhor para as crianças. Temos 22 jardins de infância, onde frequentam 493 crianças entre os três e cinco anos”, avançou a autarquia, através de uma nota emitida a propósito das comemorações, domingo, do trigésimo terceiro aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.

A Câmara Municipal do Porto Novo demonstrou a sua “preocupação com os casos de abusos contra menores que se têm verificado no País” e apelou “à colaboração de todos no sentido de garantir a protecção das crianças”, assegurando que tem “direccionado políticas de apoio a famílias com um número considerável de crianças”.

O executivo camarário promete “continuar a disponibilizar recursos para minimizar os impactos que são derivados dos fenómenos que afectam as crianças”.

Para 2023, a Câmara Municipal do Porto Novo prevê investir cerca de três mil contos na “promoção da infância feliz” neste concelho, no âmbito do seu programa de protecção social, que inclui ainda a assistência social às famílias vulneráveis e apoio às confissões religiosas.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project