CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Autarquia quer projectar município como um destino turístico de referência nacional – autarca 20 Novembro 2022

Porto Novo marcou presença na edição 2022 da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), evento que permitiu ao executivo camarário “projectar” este município como “um destino turístico de referência a nível nacional”.

Porto Novo: Autarquia quer projectar município como um destino turístico de referência nacional – autarca

Estamos na FIC porque queremos levar mais pessoas a conhecer o nosso território, consumir os nossos produtos locais, conhecer a nossa cultura e tradições. Queremos projectar Porto Novo como um destino turístico de referência a nível nacional”, declarou o vereador responsável pelo desenvolvimento económico, Valter Silva.

Durante a FIC, que se encerra este sábado, a autarquia porto-novense esteve a “promover o trabalho” realizado pelo executivo camarário em diversas áreas, apelando aos empresários nacionais e estrangeiros presentes no certame “a investir no concelho” nas diferentes áreas, como o turismo, a pesca, a indústria.

Uma nota da edilidade diz que Porto Novo “quer se posicionar como um grande polo de desenvolvimento turístico”, estando, por isso, a apostar na requalificação urbana e ambiental, na melhoria das acessibilidades e mobilidades, iluminação pública, criação de zonas verdes.

A FIC, que decorre desde o dia 16 de Novembro e que vai na sua vigésima quinta edição, foi, segundo a mesma fonte, “um fórum privilegiado” para promover Porto Novo e todo o trabalho que tem vindo a ser feito, ao longos dos anos, neste município, que este ano comemorou 60 anos de existência.

Porto Novo tem sido cobiçado por investidores nacionais e estrangeiros, que apostam, sobretudo, no turismo, área em que este concelho tem recebido muitos investimentos nos últimos anos.

Nesta altura, está a ser alvo de um empreendimento turístico, a Cabo Verde Resort Beach Volley, uma unidade hoteleira que estará pronta em Junho de 2023, segundo o investidor.

O hotel, que representa um investimento de 1,5 milhão de euros, estará a funcionar dentro de nove meses com serviços de alojamento, restauração, piscinas, espaços de treinos e competições internacionais a nível de voleibol de praia. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project