A Inforpress soube esta segunda feira junto da câmara municipal que os operadores de pesca artesanais vão continuar a ser apoiados na melhoria das suas embarcações e na compra de motores com vista à melhoria da actividade pesqueira no município do Porto Novo.
Neste ano, foram recuperados e fibrados nove botes no âmbito de um projecto da Associação dos Pescadores e da Câmara Municipal do Porto Novo, financiado pelo Ministério do Mar, que visa fibrar todas as embarcações artesanais neste município.
Para o ano de 2024, a Câmara Municipal do Porto Novo pretende investir mais de quatro mil contos nas pescas, sendo uma das acções previstas o apoio aos pescadores na modernização dos seus equipamentos de pesca.
A associações locais de pescadores têm estado a insistir na necessidade de se apostar na criação de infra-estruturas de apoio à actividade pesqueira, destacando-se a construção de um cais de pescas na cidade do Porto Novo e de desembarcadouros de botes nas comunidades de Monte Trigo e Tarrafal.
A Semana com Inforpress