ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: CMPN disponibiliza cerca de 5000 espécies de plantas e arvores para ornamentação da orla marítima e ruas da cidade 07 Maio 2021

A Câmara Municipal do Porto Novo (CMPN) tem como desafio na área do ambiente a criação e manutenção de áreas verdes, cujo objetivo centra-se na plantação de 5.000 espécimes de plantas e árvores na cidade, sendo que até então já foram plantadas mais de 2.000 plantas nos jardins e canteiros.

Porto Novo: CMPN disponibiliza cerca de 5000 espécies de plantas e arvores para ornamentação da orla marítima e ruas da cidade

Conforme o vereador do saneamento, Valter Silva, esta iniciática enquadra-se no processo de requalificação e construção da orla marítima da Cidade do Porto Novo e que já está na sua fase final de conclusão.

Adianta ainda quem, este é um dos objetivos atingidos pela Câmara Municipal neste mandato, com a plantação de mais de 5000 plantas em jardins, praças, avenidas, canteiros e ruas para transformar a cidade “mais verde e bela”.

Explica que é uma grande variedade de plantas ornamentais como coqueiros, palmeiras, biaucarneas, agave e novas variedades da acácia para ornamentação da orla marítima da cidade.

Estas plantas ornamentais vieram da ilha de Santiago e foram adquiridas numa parceria entre Infraestruturas de Cabo Verde e a Câmara Municipal do Porto Novo.

A pensar neste projecto, a autarquia apela â colaboração dos munícipes como forma de ajudarem a manter o concelho “mais bonito e saudável”.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project