SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Cães vadios voltam a atacar gados caprinos 15 Mar�o 2021

Os cães vadios voltaram a atacar o gado caprino na zona baixa do município do Porto Novo, em Santo Antão, informou hoje o representante dos criadores de gado, Romeu Rodrigues.

Porto Novo: Cães vadios voltam a atacar gados caprinos

Este responsável, segundo escreve a Inforpress, disse que os cães vadios estão, novamente, a dizimar o gado caprino na zona baixo do Porto Novo, para o “desespero” dos criadores de gado, que estão a registar prejuízos avultados com essa situação.

Para Romeu Rodrigues, adianta a mesma fonte, esses cães, que deambulam pelos diferentes campos de pastagem em Santo Antão, continuam a tirar o sono aos criadores de gado, que clamam por uma solução a este problema, considerado “uma ameaça” à actividade pecuária nesta ilha.

Um pouco por toda a ilha de Santo Antão, os criadores de gado têm estado a alertar para o problema dos cães vadios, informando que os prejuízos têm sido “enormes”.
No município do Porto Novo, recorde-se, foi criada, há cerca de um ano, uma comissão de acompanhamento desta problemática para “preparar medidas”, visando resolver o problema, que ameaça a actividade pecuária neste município e em toda a ilha de Santo Antão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project