Segundo a Inforpress, o chefe do Governo disse ter sido “óptima a sensação” de testemunhar a chegada, pela primeira vez, de viaturas à Chã de Branquinho, tendo anunciado para Junho ou Julho deste ano a inauguração desta estrada, que representa um investimento de 225 mil contos.
“Esta estrada está a ser construída com qualidade e esperamos para Junho ou Julho a conclusão da obra”, sublinhou Ulisses Correia Silva, realçando o impacto desta infra-estrutura, com uma extensão de 4,3 quilómetros, no desencravamento de Chã de Branquinho, permitindo o escoamento dos produtos agrícolas.
De visita às localidades de Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria, igualmente no interior do concelho do Porto Novo, o chefe do Governo informou que o seu executivo vai investir 400 mil contos na construção, já a partir deste ano, das estradas de acesso a estas zonas.
São 16 quilómetros de estrada, cujo financiamento está “seguro” no quadro de um pacote já financiado pelo Banco Mundial, avançou Ulisses Correia e Silva, adiantando que o Governo espera “ainda este ano” iniciar as obras.
Ainda nestas comunidades, o primeiro-ministro, no final de uma visita de quatro dias a Santo Antão, inaugurou este sábado a rede móvel, num investimento da CV Telecom à volta de oito mil contos, conclui a fonte referida.