SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Chuvas registadas em todo o concelho renovam esperança dos agricultores 09 Setembro 2020

As chuvas que se tem registado em todo o concelho do Porto Novo, em Santo Antão, renovam as esperanças dos agricultores, que se mostravam já “desalentados” com a demora na queda de novas precipitações.

Porto Novo: Chuvas registadas em todo o concelho renovam esperança dos agricultores

Desde esta segunda-feira, adianta a inforpress que, Porto Novo tem sido bafejado com muita chuva, acompanhada de vento fraco, que trazem “nova esperança” aos camponeses em “um ano melhor”, segundo Fidel Neves, residente na zona Norte deste concelho, onde, assegurou, “já choveu bastante”, nas últimas horas.

Ribeira das Patas, também, já recebeu muita chuva, segundo o representante dos agricultores, Arlindo Delgado.

De acordo com a mesma fonte, todo o concelho do Porto Novo tem sido bafejado com “muita chuva”, que, além de permitir a retoma da faina agrícola no sequeiro, permitem ainda a recarga dos lençóis freáticos, para alegria dos agricultores que já se vinham deparado com a crise de água para rega, devido à seca dos últimos anos.

Ressalta ainda que, os criadores de gado dizem-se, igualmente, satisfeitos, já que as precipitações contribuem para o reforço das espécies forrageiras nos campos de pastagem.

A nível de protecção civil, o comandante dos bombeiros voluntários do Porto Novo, Balbino Gomes, informou que, até ao momento, a situação é de normalidade, já que não se registou qualquer pedido de auxílio, salienta a inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project