DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Ciclismo: Vady Fonseca conquista prova de São Silvestre 2022 29 Dezembro 2022

O ciclista de São Nicolau Vady Fonseca conquistou, quarta-feira, a edição 2022 da corrida de São Silvestre no município do Porto Novo, em Santo Antão, prova de cariz nacional, em que participaram nove ciclistas.

Porto Novo/Ciclismo: Vady Fonseca conquista prova de São Silvestre 2022

Vady Fonseca fez o percurso de 65 quilómetros em 1:58 minutos, tendo ficado em segundo lugar o ciclista Rubem Júnior, da Ribeira Grande de Santo Antão, que fez o trajecto em 1:59 minutos.

No último lugar do pódio ficou o ciclista Nélio Cruz, de São Vicente, que percorreu os 65 quilómetros em 02:00.

Os ciclistas recebem medalhas e prémios monetários.

A prova contou com a presença de nove ciclistas das ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, três dos quais acabaram por desistir devido a problemas mecânicos.

Patrocinada pela Câmara Municipal do Porto Novo, a edição deste ano da corrida de São Silvestre em ciclismo foi promovida pela associação regional da modalidade em Santo Antão Sul.

O líder desta associação, Absalão Gertrudes, fez “o balanço positivo” das actividades levadas a cabo em 2022, considerando que a taxa de realização andou à volta dos 80 por cento (%).

Uma passeata em saudação ao Dia Internacional da Mulher (08 de Março), a corrida das crianças, por ocasião do Dia Internacional das Crianças, em Junho, a corrida de São João, também em Junho, o campeonato regional, em Julho, a corrida do Dia do Município do Porto Novo, em Setembro, foram outras provas realizadas em 2022 por esta associação.

A Associação Regional de Ciclismo em Santo Antão Sul entregou certificados de reconhecimento a algumas instituições pelo “precioso contributo prestado em prol do desenvolvimento do ciclismo” nesta região desportiva.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project