SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Cidadãos mobilizam-se para requalificar estrada na zona Sul do município 30 Maio 2021

Um grupo de cidadãos mobiliza-se, nesta altura, para requalificar a estrada de acesso ao povoado de Pedra de Jorge, na zona Sul do município do Porto Novo, em Santo Antão, que se encontra intransitável

Porto Novo: Cidadãos mobilizam-se para requalificar estrada na zona Sul do município

Segundo escreve a Inforpress, o grupo diz ter já marcado para o dia 06 de Junho uma jornada de trabalho nessa via, contando, para o efeito, com o envolvimento os cidadãos originários da zona Sul, uma iniciativa que está a ser apoiada pelos emigrantes naturais dessa zona, que, por causa da seca, ficou praticamente despovoada.

O êxodo dos habitantes para a cidade do Porto Novo obrigou ao encerramento de todas as escolas na zona, onde permanecem pouco menos de 30 criadores de gado.

Mesmo assim, os descendentes dessa zona alta do município do Porto Novo apostam na recuperação da via de acesso à Pedra de Jorge para facilitar a vida às pessoas que ainda lá vivem ou que para ali se deslocam.

A Associação Nova Geração, com sede na cidade do Porto Novo, integrada também por pessoas oriundas da zona, apoia a iniciativa e exorta os seus membros a se envolverem nos trabalhos de melhoramento dessa estrada. Asemana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project