SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Comunidades exigem recuperação da rede de estradas municipais e caminhos vicinais 01 Outubro 2020

As populações de diferentes comunidades no interior do município do Porto Novo exigem, da edilidade porto-novense, obras de recuperação da rede de estradas secundárias e de caminhos vicinais, que ficou danificada durante as recentes chuvas.

Porto Novo: Comunidades exigem recuperação da rede de estradas municipais e caminhos vicinais

Segundo os moradores, avança Inforpress, praticamente todas as estradas secundárias e os caminhos vicinais ficaram “em péssimo estado” depois das recentes chuvas, sendo que “a situação mais urgente” prende-se com as acessibilidades para os vales da Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes e Manuel Lopes.

No caso da Ribeira dos Bodes, o representante da comunidade, Jailson Monteiro, informou que a via de acesso ficou cortada, situação que tem criado dificuldades na circulação das pessoas e no escoamento dos produtos agrícolas, disse a mesma fonte.

A estrada da localidade de Manuel Lopes está, igualmente, intransitável, segundo Aquiles Barbosa, um dos agricultores dessa localidade do interior do concelho do Porto Novo.

Segundo a mesma fonte, o agricultor Adilson Gomes disse que o escoamento dos excedentes agrícolas tem sido uma preocupação nessas zonas, cujo acesso ficou muito condicionado depois das chuvas que ocorreram, recentemente, no município do Porto Novo.

A câmara do Porto Novo, que está na posse de um levantamento dos estragos causados pelas chuvas, definiu como prioridade a reposição das ligações entre as diferentes localidades, a começar pela Ribeira dos Bodes e Ribeira Fria.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project