NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Concurso sobre danças tradicionais envolveu 136 crianças, segundo a organização 17 Dezembro 2022

O concurso sobre danças tradicionais que tem movimentado aos domingos a cidade do Porto Novo, Santo Antão, envolveu 136 crianças que participam numa formação realizada pela Escola Secundário Progresso, sediada no município.

Porto Novo: Concurso sobre danças tradicionais envolveu 136 crianças, segundo a organização

O director da escola, Elísio Rocha, explicou à Inforpress que o concurso de danças, cuja final tem lugar no domingo, 18, aconteceu no âmbito do projecto de danças tradicionais “Ume Crê Dança” (Quero dançar), financiado pela Bolsa de Acesso à Cultura (BA Cultura), do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas.

O concurso de danças tradicionais, que se realiza em parceria com os agrupamentos escolares do ex-ciclo e do Alto Peixinho, na cidade do Porto Novo, é o culminar do processo de formação desencadeada ao longo deste ano de 2022 pela Escola Secundária Progresso.

Conforme Elísio Rocha, a formação prossegue em 2023, com início em Fevereiro, com o propósito de “democratizar o acesso à cultura através de linguagem das danças tradicionais”, permitindo dotar as crianças de “capacidades técnicas que possam despertar o empreendedorismo e sustentabilidade profissional através da arte e cultura”.

Com este concurso infantil de dança tradicionais, que vai na sua primeira edição, pretende-se levar às crianças a conhecerem a história e evolução das danças, dominar as técnicas das danças tradicionais e aplicar as boas práticas da arte e cultura, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project