CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Criadores de gado com serviço de transporte de água gratuito assegurado pela FAO 12 Janeiro 2023

Os criadores de gado do município do Porto Novo beneficiam, a partir desta sexta-feira, de um programa que assegura gratuitamente o serviço de transporte de água para os animais por um período de quatro meses.

Porto Novo: Criadores de gado com serviço de transporte de água gratuito assegurado pela FAO

Segundo a inforpress. o programa, que tem o suporte financeiro da Organização das Nações Unidas para Agricultura (FAO), resulta de um contrato assinado entre o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e a Câmara Municipal do Porto Novo, que disponibiliza os seus auto-tanques para o transporte de água.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, explicou que este programa vai permitir, nos próximos quatros meses, prestar aos agricultores o transporte de água sem quaisquer custos, contribuído, assim, para atenuar os problemas com que os criadores de gado confrontam nesta altura, em que continua avariado o auto-tanque deste ministério.

Joel Barros avançou que está tudo pronto para o arranque dos projectos de abastecimento de água para os animais na zona baixa do município do Porto Novo (Ribeira Tortolho, Morro Tubarão, Ribeira Brava), num investimento a rondar os oito mil contos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project