CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Criadores volta a defender afectação dos serviços do MAA com mais um autotanque para abastecer o gado 28 Junho 2021

Os criadores de gado no Porto Novo, Santo Antão, voltaram hoje a defender a necessidade de se afectar a delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) neste município com mais um camião autotanque, para abastecer os animais.

Porto Novo: Criadores volta a defender afectação dos serviços do MAA com mais um autotanque para abastecer o gado

O representante dos criadores de gado no Porto Novo, Romeu Rodrigues, explicou, segundo a Inforpress, que o único camião autotanque de que dispõe os serviços dos MAA no Porto Novo não tem conseguido atender à demanda da classe, sobretudo neste período mais quente do ano.

“Compramos água e ficamos muito tempo à espera que o camião transporte a água até aos currais, porque o único camião autotanque não consegue atender a todos os criadores”, sublinhou este responsável, para quem Porto Novo, com um efectivo pecuário à volta de 27 mil cabeças, distribuídos por 500 criadores, precisa de, pelo menos, mais uma viatura do tipo.

Segundo Romeu Rodrigues, há criadores que têm recorrido a viaturas privadas, mas, neste caso, o custo da água fica muito elevado, ou seja, cinco vezes mais do que o preço praticado pelos serviços do MAA.

A delegação do MAA tem estado, também, a reivindicar mais um autotanque para poder atender às necessidades dos criadores de gado neste concelho, com um dos maiores efectivos pecuários do País, que, além de ser extensão, é disperso.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project